Tipos de calçados femininos

/>SandáliasCalçados que mostram os pés e são presos por tiras. Existem os modelos rasteirinha(sem salto),tipo chinelinho( como as de borracha), anabela(salto tão largo quanto a base do calçado),plataforma, além dos diversos tamanhos e grossuras dos saltos.


Peep toe
(do inglês peep significa “começar a aparecer” e toe significa “dedo”).
São aqueles sapatos que deixam pelo menos um dedo de fora. Podem ser de salto alto ou médio


Tamancos Sandália aberta na parte de trás. Usados em modelos grosseiros desde os anos 50 e 60. Hoje em modelos variados dos mais delicados estão nos pés com ou sem saltos.

Sapatilhas São confortáveis têm salto baixinho (quando têm salto) com origem lá no século XVIII, na Europa. Fizeram muito sucesso nos anos 50 quando foram usados por uma famosa atriz de cinema, a Audrey Hepburn.

MocassinSapatos mais discretos, fechados e sem salto. Os algonquinos, povos indígenas de algumas partes dos Estados Unidos e Canadá já usavam a palavra mokasin para referir-se a seus calçados de couro e, em inglês, a palavra moccasin é usada para denominar um tipo de calçado simples e baixo.

Scarpin- Calçados de salto alto ou médio e tradicionalmente bico fino, embora existam modelos de bico arredondado, é leve, ligeiramente cavado na altura dos dedos e com salto.podem ser usados socialmente ou esporte fino. Palavra derivada do italiano scarpino que vem do diminutivo Scarpa (que significa sapato). Em português, segue a pronúncia do francês escarpin, ou seja, escarpan.

Mule Fechado na frente e aberto atrás, com o calcanhar á mostra, pode ter bico fino, redondo ou quadrado, além das variações de saltos baixo, médio ou alto, os modelos de bico fino e salto médio são os mais comuns.Este modelo teve sua origem provavelmente no Marrocos, usado desde o século XVI na França.e teve seu auge na década de 1970, muito utilizado pelos hippies.


Chanel É um modelo com design bem arrojado e foi criado pela estilista francesa ultra famosa, Coco Chanel. Tem salto confortável e um decote no calcanhar


BotaCalçado com cano mais alto que o sapato comum. A altura do cano varia de acordo com o uso da bota, ou em função da moda, e pode cobrir pelo menos o tornozelo, ou até acima do joelho. De acordo com o tamanho e modelagem do cano pode se chamar bota, bota de cano longo, botina ou botinha.

Sobre madalenefortes

Atuo na área de Moda trabalhando como produtora de moda em desfiles, back stage, Desenvolvimento de peças piloto em confecção, estilista de bolsas artesanais e venda das mesmas. Neste blog vou mostrar um pouco do meu trabalho; Dar dicas de Moda e Beleza.Responder Perguntas e passar Informações sobre o Mundo Fashion, sobre a moda para evangélicos que a muito tempo venho sido cobrada e com prazer quero apresentar dicas com todo respeito e valor para que possam estar indo a igreja independente de religião bem vestidos, compostos, com a Melhor vestimenta para Deus.
Esse post foi publicado em Dicas de moda feminina. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Tipos de calçados femininos

  1. Gabriella disse:

    Olá, gostaria de saber se vc vende as rasteirinhas???
    qual a sua localidade

  2. Conceição Freire disse:

    Onde posso comprar um Scarpin baixinho e aberto atrás, semelhante este que está no seu blog?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s