Camisa branca é peça fundamental para o guarda-roupa da mulher. Saiba como usá-la

Peça é clássica e pode ser usada no dia a dia, no trabalho e até em festas.
Apesar das camisas brancas serem um clássico da moda, elas estão agora mais em alta do que nunca!!!
É culpa da estilista Coco Chanel o fato da camisa branca ser uma peça fundamental no guarda-roupa de toda mulher. Ela criou a peça nos anos 30 e logo o modelo virou queridinho de atrizes do cinema. Pouco depois, por volta de 1950, essas camisas casaram muito bem com a nova e moderna ideia de que as mulheres poderiam conquistar sua independência com relação aos homens.

Com esse tipo de blusa elas poderiam se movimentar com conforto e graça. A partir daí as camisas foram popularizadas e passaram a ser muito usadas pelas mulheres.

Apesar das camisas brancas serem um clássico da moda, elas estão agora mais em alta do que nunca. Isso porque a tendência ligada à alfaiataria está muito em evidência e essas peças têm papel fundamental nas produções contemporâneas.

Para o consultor de moda Gustavo Sarti, a peça pode ser usada tanto durante o dia quanto à noite.

– No dia a dia uma combinação certeira é de camisa e jeans em lavagem clássica e um cinto bacana. Ela também fica ótima com blazers e jaquetas. Outra opção, que fica especialmente legal no trabalho, é usá-la sobre camisetas ou vestidos tubinhos básicos. Para a noite, fica perfeita quando usada sobre outra blusa em tecido metalizado.
Se você quiser investir numa maneira ainda mais ousada e moderna de usar as camisas, uma boa opção é a manga bufante. Esse detalhe dá um volume a mais à peça e, por isso, deve ser evitado por quem tem ombros largos.

Mas apesar de tantos pontos positivos, segundo Sarti, também há uma contra-indicação para as camisas.

– Penso que elas não devem ser usadas em ocasiões muito informais (em que uma regata pode cair melhor) ou em festas formais que peçam traje social. Nesses casos, a camisa não é indicada e é preciso usar vestidos longos.
Por R7com a colaboração de Dayanne dos Santos.

Sobre madalenefortes

Atuo na área de Moda trabalhando como produtora de moda em desfiles, back stage, Desenvolvimento de peças piloto em confecção, estilista de bolsas artesanais e venda das mesmas. Neste blog vou mostrar um pouco do meu trabalho; Dar dicas de Moda e Beleza.Responder Perguntas e passar Informações sobre o Mundo Fashion, sobre a moda para evangélicos que a muito tempo venho sido cobrada e com prazer quero apresentar dicas com todo respeito e valor para que possam estar indo a igreja independente de religião bem vestidos, compostos, com a Melhor vestimenta para Deus.
Esse post foi publicado em Dicas de moda feminina. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s