Dicas de como combinar roupas para a copa

Há apenas nove dias para o início da Copa do Mundo da África do Sul, todo torcedor basileiro que se preze já está começando a organizar os preparativos para acompanhar os jogos da Seleção em clima de festa verde e amarela!

No entanto, para algumas mulheres as preparações diferem, chegando em versões mais “fashionistas” nesses dias antecedentes ao Torneio: como se vestir com as cores da Bandeira mantendo estilo e personalidade se tornará uma das dúvidas que terão em frente ao guarda-roupa quando estiverem se vestindo para a torcida entre amigos nos animados jogos do Brasil.
Pensando nisso, algumas marcas de sucesso no mercado da moda feminina nacional organizaram pequenos editoriais a fim de exibir dicas para o seu público não perder a identidade ao se render à onda verde e amarela que promete tomar conta das ruas brasileiras dentro de pouco mais que uma semana! Vamos então a algumas dicas seguindo as sugstões de marcas como a Maria Filó, Farm e Ausländer, entre outras, para você exibir o seu lado de fiel torcedora nos diferentes ambientes que poderá conferir às disputas pelo título de Campeão Mundial!
Para curtir o clima animado dos jogos em happy hour de barzinhos descolados, vale investir em produções mais elaboradas sem deixar as cores características de fora! Assim, os vestidos que trazem uma das cores, como o verde-bandeira, podem ser sobrepostos a blusas de manga-lona em tons amarelos ou brancos. Meia-calça e tênis complementam as produções despojadas das mais novinhas, enquanto os scarpins e sapatilhas valorizam o resultado com um toque de glamour.
De forma mais discreta, apostar nos acessórios coloridos pode render um visual perfeito para quem irá organizar a torcida em ambientes corporativos e escritórios. Pulseiras e colares nos tons valorizam looks neutros, assim como as meias coloridas em verde usadas com vestidos pretos e saltos revelam de maneira menos evidente o patriotismo sempre ressaltado em época de Copa. Em versões casuais, compostas por jeans e t-shirts, os detalhes como tênis, mochilas, lenços – principalmente eles – e cintos fazem toda a diferença!

Quem não abre mão de usar as camisetas oficiais da Seleção ou blusas e jaquetas que trazem a mesma estética mais esportiva, pode aderir às tendências do inverno combinando-as com leggings e apostando todas as fichas na finalização do visual com coletes, sobre tudo, os jeans. Com saias e shorts jeans, como o stylist Thidy Alvis sugeriu em produção para a revista Contigo!, o paetê de casaquetos e boleros ajuda a “dar um up” no visual.

Camisas pólo, como as da Maria Filó, da Reserva (masculina) e da C&A ajudam a diferir das tradicionais t-shirts básicas; com estampas mais divertidas a Ausländer e a Farm – que elegeu o Zé Carioca como mascote titpicamente brasileiro para imprimir originalidade às suas peças – atualizam suas coleções com frases de impacto, motivos mais femininos e nox mixes de verde e amarelo, azul e branco, verde e branco e azul e amarelo os quais trazem opções diferenciadas para quem quer fugir da combinação clássica da torcida “canarinha”.

Atentar para as novidades da coleção da Nike Black Pack garante um visual também discreto e mais moderno, uma vez que as peças dessa linha trazem o preto como cor predominante e detalhes em dourado para remeter à proposta temática brasileira para qual foram desenvolvidas.

Cachecóis para os dias mais frios, bandanas, broches, cardigãs nas tonalidades pastéis ou belos sobretudos, casacões e trench-coats elaborados em tecidos coloridos podem ser contrastados com os jeans básicos, já garantindo à sua demonstração de apoio à torcida de forma simples e sem demandar esforços exagerados.
Entre opções múltiplas que as lojas, magazines e boutiques apresentam para você montar os seus looks, procure dar preferência para peças que você continue usando após essa temporada e ao elaborar as produções nos decisivos dias de jogos, libere a criatividade, experimente novas combinações, ouse, aproveite com um toque bastante fashion esse clima festivo que a Copa do Mundo nos traz, apenas, de quatro em quatro anos e boa torcida!

Confira também algumas dicas de decoração e organização de festas para curtir os jogos da Copa do Mundo, acessando os links abaixo:
Decoração para a Copa do Mundo: Prepare tudo e chame seus amigos para a festa.
Como recepcionar em casa seus amigos e família para a Copa do Mundo.

Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Sobre madalenefortes

Atuo na área de Moda trabalhando como produtora de moda em desfiles, back stage, Desenvolvimento de peças piloto em confecção, estilista de bolsas artesanais e venda das mesmas. Neste blog vou mostrar um pouco do meu trabalho; Dar dicas de Moda e Beleza.Responder Perguntas e passar Informações sobre o Mundo Fashion, sobre a moda para evangélicos que a muito tempo venho sido cobrada e com prazer quero apresentar dicas com todo respeito e valor para que possam estar indo a igreja independente de religião bem vestidos, compostos, com a Melhor vestimenta para Deus.
Esse post foi publicado em Dicas de moda feminina. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s