Que roupa usar em uma entrevista de emprego

Em uma entrevista de emprego a maior dificuldade do entrevistado é a passar a mensagem de responsabilidade, compromisso e seriedade e outras características através do seu vestuário. Pois nesse dia você vai ter que impressionar a pessoa que está te entrevistando, não só com seu currículo e lábia, mas também com a linguagem vestual. Antes de se vestir procure pesquisar sobre o lugar, a cultura da empresa. Se for um ambiente onde todos os funcionários são obrigados a trabalhar de social. Vá de social! Se for um lugar onde o pessoal usa uniforme, na entrevista você pode ir com um visual casual, esporte fino ou de social. Para as mulheres o visual com calça alfaiataria com uma camisa básica, jeans discreto com cor uniforme com blusas comportadas ou terno de cor neutra, calçados fechados e com salto baixo, discreto, poucos acessórios e bolsa tamanho médio. Esqueça roupas sensuais, justas, curtas, decotes, cores fortes e maquiagem forte. A roupa obrigatoriamente tem que estar limpa e bem passada. Para os homens o visual com calça jeans, camiseta pólo, camisa, camiseta e blazer. Sempre com sapato ou sapatês discreto, se você precisar levar um notebook para apresentar algo, ou mesmo os currículos, livros, use a bolsa masculina. Esqueça as camisetas com estampas e desenhos grandes, amassadas e/ou furadas. Calças detonadas. Roupas que você usaria na escola/faculdade ou num show de Rock. Cuidados: Se você usar peircings tente não usar em uma entrevista (se possível), ou as tatuagens tente disfarçar com a roupa, pois tem empresas/chefes que não gostam muito dessa forma de expressão. É só usar o bom senso que sempre dá certo. E boa sorte na entrevista!

Sobre madalenefortes

Atuo na área de Moda trabalhando como produtora de moda em desfiles, back stage, Desenvolvimento de peças piloto em confecção, estilista de bolsas artesanais e venda das mesmas. Neste blog vou mostrar um pouco do meu trabalho; Dar dicas de Moda e Beleza.Responder Perguntas e passar Informações sobre o Mundo Fashion, sobre a moda para evangélicos que a muito tempo venho sido cobrada e com prazer quero apresentar dicas com todo respeito e valor para que possam estar indo a igreja independente de religião bem vestidos, compostos, com a Melhor vestimenta para Deus.
Esse post foi publicado em Biotipo e Estilo (conheça o seu...), Dicas de moda masculino, Textos informativos de Moda. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s