Boinas…

                                                                                

 Desde a primeira guerra mundial a boina tem sido um acessório que não sai de moda.Surgiu desde que os combatentes de blindados usavam gorros para fazerem manutenção nas máquinas e não gostavam e começaram a usar as boinas que é um subtipo do Boné tanto no modelo “Basca, que traz aba, quanto o Modelaine, sem borda aparente.

Alem de ser usado pelos militares é um traje típico dos escoceses e pelos pintores, muito usado na Europa e no Brasil no sul é usado pelos gaúchos no lugar do chapéu e a algum tempo vem sido usado tanto no inverno com tecidos grossos quanto no verão em tecidos leves como acessório de moda compondo looks em diferentes estilos.

Em 2010 a boina vem resgatando os anos 60 e 70 dando um visual jovem e despojado e podem ser usada com peças como colete, camisa, casaco ou blazer de veludo, com jeans ou alfaiataria. São encontradas em algodão com variações de litras e xadrez numa proposta vintage e ate com laços para as femininas, em tecidos de lã, sarja, jeans, poliéster, veludo, brim e até de cetim, com texturas variadas e com botões e outros acessórios.

Sobre madalenefortes

Atuo na área de Moda trabalhando como produtora de moda em desfiles, back stage, Desenvolvimento de peças piloto em confecção, estilista de bolsas artesanais e venda das mesmas. Neste blog vou mostrar um pouco do meu trabalho; Dar dicas de Moda e Beleza.Responder Perguntas e passar Informações sobre o Mundo Fashion, sobre a moda para evangélicos que a muito tempo venho sido cobrada e com prazer quero apresentar dicas com todo respeito e valor para que possam estar indo a igreja independente de religião bem vestidos, compostos, com a Melhor vestimenta para Deus.
Esse post foi publicado em Dicas de moda feminina, Dicas de moda masculino, Textos informativos de Moda. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Boinas…

  1. jair dos santos lisboa disse:

    onde encontra essas boinas masculinas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s