Verão 2010 e 2011

Uma moda sem excessos de informação, com cartela de cores neutras, estética clean, silhueta consciente, enxuta e perfeita – este último adjetivo dá-se graças à alfaiataria e às suas linhas sofisticadas e arquitetônicas. É assim a proposta da moda minimalista para o verão 2011. “O minimalismo é um estilo para quem tem uma cultura de moda. Possui corte limpo e visual mais despojado dos anos 90, quando surgiu para quebrar o exagero da década de 80”, diz a estilista e docente do curso Técnico em Estilismo e Moda do Senac Campinas, Justine Armani.

“Agora ele está mais elaborado, com cortes geométricos, mas não tão retos, mais fluidos com bastante alfaiataria, tecido de qualidade e corte exato como um legítimo Armani na precisão, no bom gosto e no ensinamento”, comenta Justine. Segundo a profissional, o estilo clean admite um ou outro acessório pesado como complemento do visual limpo e econômico. “Vale apostar nos máxis brincos, nos colares, nos braceletes e nas pulseiras. Dá para misturar diversos estilos com o minimalismo”, pontua a estilista.

Outro destaque da temporada são as cores suaves com destaque para as gamas de nude e pastel. “Os tons de nude incluem o alaranjado, o amarelado e o rosado, este o mais forte da temporada. E o mais democrático, o nosso pretinho diário, que combina com tudo, tanto de dia como de noite, sem problema nenhum. Para quem preferir, vale apostar nos acessórios também em nude, como sandálias e bolsas”, completa a estilista que dá uma dica para evitar a aparência pálida do look com o tom da pele.

“Se o tecido estiver próximo ao rosto, vale forçar um pouco na maquiagem”, diz. Ela também aposta nos monocromáticos. Já na cartela de tons pastel, destaque para o azul e rosa clarinhos e a paleta de bege como os apastelados. Visual que garante um estilo único. “É para uma mulher sofisticada que não tem que provar nada. A roupa é só um complemento que reforça a sua personalidade marcante. É para quem tem extremo bom gosto”, finaliza Justine.

Texto Publicado na revista Metrópole 10/2010

Sobre madalenefortes

Atuo na área de Moda trabalhando como produtora de moda em desfiles, back stage, Desenvolvimento de peças piloto em confecção, estilista de bolsas artesanais e venda das mesmas. Neste blog vou mostrar um pouco do meu trabalho; Dar dicas de Moda e Beleza.Responder Perguntas e passar Informações sobre o Mundo Fashion, sobre a moda para evangélicos que a muito tempo venho sido cobrada e com prazer quero apresentar dicas com todo respeito e valor para que possam estar indo a igreja independente de religião bem vestidos, compostos, com a Melhor vestimenta para Deus.
Esse post foi publicado em Dicas de moda feminina, Textos informativos de Moda. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s