Tipos de calçados masculinos

CALÇADOS MASCULINOS

Side Gore
Um modelo derivado do loafer, que vem fazendo muito sucesso nas últimas décadas. A principal característica deste modelo são as bandas largas de elástico nas laterais do calçado, ao lado do peito do pe, que dispensa o emprego de fivela, velcro, zíper ou cadarço.
Mocassim
Tipo de calçado que se caracteriza pela sua forma de montagem apresentando um costura na parte superior da gáspea (espelho), e por seu cabedal envolver todo o pé, inclusive a sola, sendo , por isso, chamado normalmente de mocassim tubular. Normalmente apresenta salto médio, em calçados femininos e baixos em calçados masculinos.
Oxford
Caracteriza-se como um modelo fechado, de amarrar, em que a gáspea e o traseiro se sobrepõem às laterais. Por tradição a gáspea é formada por duas peças, onde a biqueira se sobrepõe à segunda peça. Tornaram-se populares com os estudantes da Universidade de Oxford, e desde lá ,ambos, o estilo e o nome expandiram.
Derby
É parecido em formato com o Oxford, e sua principal diferença é que a parte dos furos para o cadarço está situada em abas laterais costuradas sobre o corpo do sapato. Isto faz com que ele se adapte com mais facilidade a todas alturas do peito do pé. Ele surgiu no século 19 e se tornou muito popular.
Napolitano
Sua característica principal é a sobreposição do traseiro à gáspea, os quais são unidos através de costura. Geralmente a gáspea e a lingüeta formam uma peça única. Sua construção normalmente é baixa (pouco salto). Pode apresentar espelho ou biqueira na gáspea e seu fechamento é através de cadarços.
Brogue
Este tipo semelhante ao inglês e sua característica marcante são detalhes vazados e as costuras que enfeitam sua gáspea comprida, com biqueira. Existem variantes no estilo napolitano.
Monk
O modelo Monk é semelhante ao Napolitano, mudando apenas seu sistema de fechamento, que é feito através de passador com fivela, no lugar dos cadarços
Tênis
Calçado que tem como característica o grande número de reforços e costuras na gáspea, colarinhos estofados, cadarços grossos e reforçados, destinado normalmente a atividades esportivas ou de lazer. Dependendo de sua finalidade, pode ser encontrado com diferentes alturas de cano.
Sapatênis
Este é o mais polêmico dos calçados. Eles surgiram na onda do “casual friday”, ou seja, a adoção por parte de algumas empresas da sexta-feira “casual”, em que os funcionários podem dispensar terno e gravata. Ele é um tipo híbrido, que se caracteriza por não ser nem tão esportivo quanto um tênis e nem tão formal quanto um sapato. Alheios à crítica especializada de moda que os acha definitivamente cafonas, consumidores fazem deles um sucesso de vendas.

Sobre madalenefortes

Atuo na área de Moda trabalhando como produtora de moda em desfiles, back stage, Desenvolvimento de peças piloto em confecção, estilista de bolsas artesanais e venda das mesmas. Neste blog vou mostrar um pouco do meu trabalho; Dar dicas de Moda e Beleza.Responder Perguntas e passar Informações sobre o Mundo Fashion, sobre a moda para evangélicos que a muito tempo venho sido cobrada e com prazer quero apresentar dicas com todo respeito e valor para que possam estar indo a igreja independente de religião bem vestidos, compostos, com a Melhor vestimenta para Deus.
Esse post foi publicado em Dicas de moda masculino. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Tipos de calçados masculinos

  1. Euripson Gourgel Ventura Diogo disse:

    Achei este sapatenis um espetaculo de calçado, e gostaria de saber o que posso fazer para obte-lo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s