Saia longa no Inverno…

Que tal escolher uma peça curinga para o seu armário da estação: saia longa. O inverno pede roupas confortáveis e fáceis de usar. As saias longas e lânguidas podem ser usadas tanto para trabalhar como para dar uma voltinha no shopping. Se o assunto for uma festa, a saia longa é perfeita quando tiver um caimento charmoso como as de seda.
Peça que começou a ser usada no final deste verão, a saia longa combina com os pulls de tricô, as camisas de alfaiataria, com o sapato oxford e as botas de franjas estilo cowgirl. São ideais para complementarem um visual mais romântico ou minimalista. O conjuntinho saia longa com sapatilha rasteira é o look mais antenado no momento.
Esporte ou chic?
Bem anos 70, a saia longa sai dos livros de história da moda para chegar ao ares modernos com estampa listrada, sobrepostas com meias coloridas ou em xadrez bem no estilo college. Nem boho e nem romântica, os paletós e os casacos 7/8 mais no estilo vintage com alfaiataria ajustada no corpo também são belos complementos para essa peça que pode ser usada de maneira moderninha ou mais clássica. 
Clássica e minimalista, Walter Rodrigues escolheu a saia reta com moletom sofisticado. O estilista Reinaldo Lourenço liberou as saias longas em sua coleção de outono/inverno 2011 e mostrou na passarela feitas com tiras de couro. A coloridíssima saia estampada de balas da estilista Alessa virou objeto de desejo das moderninhas.

Já a marca carioca Maria Bonita Extra apostou nas saias estilo bailarinas usadas com sapatilhas. E a Zerozen embarcou na onda romântica com vestidos longos confortáveis. As saias longas aparecem nas peças de renda, nos vestidinhos com cartela de cores em tons de rosé, creme e verde.

SAIA DE SAIA, como usar:

Longa e reta: Cortada em linha reta, lembra muito as saias usadas nos anos 40. Esse estilo pode ser usado com camisetas e blaser e ficam uma graça!

Longa e godê: Se você for baixinha e gordinha, fuja desse modelo. A saia godê longa é para as mais lânguidas e magras. É ótima para dançar rock´n´roll.

Longa e de babados: Bem setentinha, esse modelo vai ser o mais usado nessa estação. Para as magrinhas e cheinhas prestem atenção: o ideal é que sejam usadas com blusas mais sequinhas. Vale tamancos, sapatilhas e botas.

Longa e franzida: É a ideal para quem quer usar com camisas de alfaiataria. Elas ganham um leve franzido no cós e assim caem em pregas suaves. Não engordam e fazem uma silhueta bonita no corpo.

Sobre madalenefortes

Atuo na área de Moda trabalhando como produtora de moda em desfiles, back stage, Desenvolvimento de peças piloto em confecção, estilista de bolsas artesanais e venda das mesmas. Neste blog vou mostrar um pouco do meu trabalho; Dar dicas de Moda e Beleza.Responder Perguntas e passar Informações sobre o Mundo Fashion, sobre a moda para evangélicos que a muito tempo venho sido cobrada e com prazer quero apresentar dicas com todo respeito e valor para que possam estar indo a igreja independente de religião bem vestidos, compostos, com a Melhor vestimenta para Deus.
Esse post foi publicado em Dicas de moda feminina. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s