Liso duradouro

As opções de alisamento atualmente disponíveis são inúmeras: com tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, henê, isso sem falar nas progressivas, plásticas capilares, selagens etc. Embora as consumidoras estejam cada vez mais bem informadas sobre os cuidados ao alisar as madeixas, muitas ainda se perguntam: como manter o resultado por mais temposem deixar de lado a saúde dos fios?

Para começo de conversa, os profissionais Thayla Santos e Edson Gomes, da Honma Tokyo – uma das mais conceituadas fabricantes de cosméticos profissionais no País, com sede em Campinas -, esclarecem: a durabilidade do alisamento não está diretamente relacionada ao tipo de cabelo, e sim à manutenção e aos cuidados em casa. E não é preciso muito esforço. Medidas simples como usar um bomxampu com pH baixo, secar os cabelos com secador depois da lavagem (não é necessário escovar), usando protetor térmico e fazer hidratação quinzenal podem ser muito eficazes.

O hairstylist Eduardo Miyazaki, do Red Door Salon, em São Paulo, faz um alerta: “Produtos com bases alisantes podem ser muito eficazes, mas também podem ser bastante prejudiciais se não forem manejados de forma correta. É um trabalho minucioso que exige a presença do profissional o tempo todo”. Ele cita cuidados importantes: “Quem tem cabelos mais desgastados e finos deve ficar atento porque eles ficam mais vulneráveis à quebra”. Não custa lembrar: antes de se submeter ao procedimento, exija um teste de mecha.

Macetes para manter o alisamento tinindo não faltam, mas verdade seja dita: não existem milagres. Renato Paglioto, da Honma Tókio, reforça que as madeixas não ficam escorridas por um longo período. “A duração do alisamento, dependendo do produto e dos cuidados tomados pela cliente, fica entre três e seis meses”. Afinal, não existe técnica contra o crescimento da raiz, certo? Portanto, deixe a preguiça de lado e faça o seu alisamento render!

por Gustavo Monteiro

Sobre madalenefortes

Atuo na área de Moda trabalhando como produtora de moda em desfiles, back stage, Desenvolvimento de peças piloto em confecção, estilista de bolsas artesanais e venda das mesmas. Neste blog vou mostrar um pouco do meu trabalho; Dar dicas de Moda e Beleza.Responder Perguntas e passar Informações sobre o Mundo Fashion, sobre a moda para evangélicos que a muito tempo venho sido cobrada e com prazer quero apresentar dicas com todo respeito e valor para que possam estar indo a igreja independente de religião bem vestidos, compostos, com a Melhor vestimenta para Deus.
Esse post foi publicado em Dicas de beleza. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s